Bolsas

Com a finalidade de que todos os alunos que queiram estudar com a APNA o possam fazer independentemente da sua situação económica ou de situações pessoais difíceis, e graças ao apoio da Fundação AMIR, podemos oferecer aos nossos alunos vários tipos de bolsas que lhes permitirão aceder aos cursos APNA sempre que existirem vagas na academia.

Para solicitar uma bolsa, o aluno deverá indicá-lo no formulário de registo online no momento em que realiza a matrícula. Posteriormente, o pessoal da APNA contactará com o aluno para lhe indicar qual a documentação a apresentar e quais os seguintes passos a seguir.

Atualmente existem dois tipos de bolsas:

Bolsa por mérito académico

Para os alunos com o melhor expediente académico.

Aos alunos que solicitem a bolsa por expediente académico ser-lhes-á pedido o certificado de notas emitido e autenticado pela secretaria da sua Universidade de origem.

Não se requer uma nota mínima, mas serão escolhidos os melhores expedientes entre os alunos que solicitem esta bolsa.

O objetivo desta bolsa é premiar o esforço realizado ao longo dos estudos universitários e que os alunos que tenham tido maior dedicação nos últimos seis anos de estudo tenham algum benefício para enfrentarem o último esforço na preparação para a PNA.

Bolsa por situação económica

Para os alunos com possibilidades económicas limitadas.

O aluno deverá preencher um modelo que lhe será enviado pela administração e seguidamente deverá entregar a declaração de IRS (sua e dos seus pais) do ano anterior ao do começo do curso APNA.

A adjudicação das bolsas por situação económica será realizada em função dos rendimentos anuais declarados.

A concessão de ambas as bolsas e as quantidades das mesmas serão comunicadas antes do início do ano letivo.

Para mais informação sobre as bolsas:  becas.fundacionamir@academiamir.com