Manuais

Os manuais são um material de estudo fundamental no dia-a-dia da preparação para a prova. Por isso mesmo, a APNA fornece aos seus alunos um conjunto de manuais destinados especificamente a esta preparação, através de uma abordagem concisa e fundamentada dos conteúdos da PNA.

Estes são os princípios básicos que guiam a criação dos nossos manuais:

Peso relativo das disciplinas e dos temas

Quando nos preparamos para a PNA, nem tudo tem a mesma importância nem deve ser estudado com o mesmo nível de detalhe. Desta maneira, a quantidade de matéria de cada disciplina é proporcional à sua importância no exame PNA, um princípio que também se aplica a todos os temas e sub-temas.

Conteúdo adaptado aos conceitos mais abordados na PNA

conteúdo de cada tema a estudar será adaptado aos conceitos mais abordados ou mais “abordáveis” na PNA, evitando as grandes explicações fisiopatológicas ou o desenvolvimento narrativo, para rentabilizar o estudo do aluno.

Orientação para o exame

Nos nossos manuais, todos os temas são introduzidos de acordo com o método APNA, perfeitamente ajustados à dinâmica da prova, o que permite ao aluno compreender a forma como deve abordar cada matéria e a importância que lhe deve alocar. Os manuais destacam ainda todos os conceitos que já surgiram na PNA (indicando o ano e pergunta) ou que, pela sua importância ou novidade, têm mais probabilidade de surgir na prova.

Fomento da memória visual

Através da utilização de imagens e desenhos, os nossos manuais potenciam também a memória visual do aluno, para complementar a memória teórica. Para isto, os manuais contam também com outras ferramentas que facilitam o estudo, tais como esquemas, tabelas, algoritmos, notas e lembretes.

Consolidação das disciplinas básicas e cirúrgicas

Nos nossos manuais, matérias básicas de menor importância, como anatomia ou histologia,, são apresentadas lado a lado com as disciplinas clínicas correspondentes, com o objetivo de rentabilizar a memória do aluno.

O mesmo acontece com as disciplinas cirúrgicas, que são associadas às matérias clínicas correspondentes, para facilitar o estudo.

Duplicidades eliminadas

Nos manuais APNA, temas multidisciplinares são abordados num único manual, associando as suas várias abordagens, de modo a evitar duplicados e confusão no estudo.

Por tudo isto, os nossos manuais são concebidos de forma a maximizar o rendimento do estudo, resultado do trabalho minucioso dos nossos professores, da análise de tendências e conceitos para cada disciplina, e da constante avaliação dos materiais. Apenas assim conseguimos obter manuais constantemente atualizados, perfeitamente ajustados à PNA e capazes de fazer a diferença na preparação dos alunos.

Todos os alunos recebem um manual de cada disciplina da PNA, incluindo os nossos manuais exclusivos de Radiologia, ECG e Miscelânea.

Conhece os nossos manuais:

DESCARREGA UM MANUAL COMPLETO (Hematologia)

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.