Seguimento individualizado

A aplicação do aluno permite ao aluno avaliar a sua evolução académica, simulação a simulação, percebendo como foi melhorando por disciplina e evoluindo na sua pontuação global. O sistema incorpora uma análise do percentil que o aluno ocupa relativamente aos restantes alunos da academia, bem como um programa que, de forma virtual, estima qual seria o lugar do aluno no PNA, em função do resultado da simulação e do seu expediente.

Desta forma, o aluno consegue detetar quais as disciplinas em que necessita de reforçar o estudo e aquelas cujo conhecimento tem mais consolidado, para poder otimizar o tempo de estudo e individualizar a sua preparação em função das suas características.

Tutores

A figura do tutor é uma peça fundamental no método APNA – o tutor é a pessoa que acompanha o aluno ao longo da sua preparação, um conhecedor das nossas técnicas e da dinâmica do exame, cuja responsabilidade é guiar e aconselhar o aluno durante o estudo.

 

Durante o curso, a equipa de tutores será responsável por várias sessões, com a finalidade de trabalhar com os alunos estratégias-chave para uma melhor formação. Todas estas sessões de tutoria estão protocolizadas pela equipa de docência, para que todos recebam formação com a máxima qualidade e utilidade.

A frequência e temática destas sessões varia em função da fase de estudo, sendo que variam entre:

  • Tutorias de método, focadas em técnicas de estudo e no melhor aproveitamento da ferramentas APNA;
  • Tutorias de simulação, para apoiar o processo de correção e reforçar a técnica do exame;
  • Tutorias de mudança de fase e tutorias de orientação, dedicadas a explicar as particularidades da preparação e a metodologia a seguir em cada fase de estudo;
  • Tutorias de imagens, dirigidas a praticar a resolução das questões da prova que se baseiam em imagens.

 

Por outro lado, além destas sessões calendarizadas, o tutor tem como responsabilidade o apoio individual ao aluno, através de um contacto permanente, maioritariamente via e-mail.

 

Conscientes da importância dos tutores e fiéis ao nosso compromisso de excelência, a APNA coloca em prática várias ferramentas que permitem avaliar a figura do tutor de forma contínua. Apenas assim nos é possível fazer os ajustes necessários para um melhor apoio ao aluno e, no fim, para que os nossos alunos obtenham a melhor preparação possível para a PNA.